Notícias
mais notícias »
Terça-feira, 23 de Novembro de 2010

CNPq aprova projeto do Observatório de Imprensa em Campo Grande
Autor: Gerson Luiz Martins

Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq aprovou Projeto de pesquisa aplicada para o fomento do Observatório de Imprensa da UFMS. O projeto foi aprovado na faixa C do Edital Universal, MCT/CNPq Nº 014/2010, publicado no último dia 29 de outubro, na área de Artes, Ciências da Informação e Comunicação.

O Edital Universal tem como objetivo apoiar projetos de pesquisa científica e tecnológica que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico do País, em qualquer área do conhecimento.

O projeto, sob a coordenação do professor Dr. Gerson Luiz Martins, objetiva fazer um estudo sobre a importância de um observatório de imprensa em Campo Grande e aplicar a instalação de um laboratório avançado de monitoramento de mídia na UFMS. Esse projeto foi inicialmente conduzido pela acadêmica do Curso de Jornalismo da UFMS, Fernanda Kintschner como trabalho do Programa de Iniciação Científica (PIBIC).

Com a aprovação do projeto o Curso de Jornalismo da UFMS ganhará um novo laboratório que vai desenvolver pesquisa e ações sobre monitoramento de mídia. O laboratório será coordenado pelo professor Gerson Luiz Martins com a sub-coordenação da acadêmica de jornalismo, Fernanda Kintschner, que conclui o curso de jornalismo em 2010. Assim, a participação da pesquisadora Kintschner será como jornalista profissional.

O projeto terá uma página na internet, no endereço www.observe.ufms.br, para publicação dos artigos, pesquisas, ações sobre monitoramento da mídia em Campo Grande, MS. O portal começará a publicar os conteúdos a partir de março de 2011.

Fonte: Observe